quinta-feira, 31 de julho de 2014

Uma escola entre redes sociais/Citado no caderno II - Mais próximo da nossa realidade

Publicado em 01/04/2014
O documentário busca compreender o cotidiano de utilização das redes sociais por professores e estudantes de Ensino Médio do Colégio Estadual Brigadeiro Schoert, localizado na Região de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Foram entrevistados professores e estudantes de todos os turnos, que revelaram dinâmicas e conteúdos dos relacionamentos gerados pelo uso das redes sociais, com destaque para o Facebook.


Com as redes sociais e "os professores interagindo com a gente, eles podem ver como a gente pensa, e a gente pode ver como os professores pensam". Com esta frase uma estudante definiu o significado das redes sociais para o relacionamento entre professores e alunos, expandindo essa interação para além dos muros da escola e dos papéis convencionais que esses sujeitos ocupam no espaço escolar.



O documentário é um dos resultados da pesquisa Redes Sociais na Escola realizada pelo Observatório Jovem/UFF e que foi contemplada pelo edital de apoio à escola pública da Faperj.

Um comentário:

  1. De fato a educação precisa promover o repensar das ações voltadas ao Ensino Médio para contemplar mudanças promovidas pelos avanços da tecnologia e pelos alunos desta nova era.

    ResponderExcluir