As discussões tem sido interessantes, vem de encontro àquilo que gostaríamos que fosse uma escola, uma sala de aula, porém teoria e prática estão longe de andarem de mãos dadas e repito aqui, quais são os principais impecílhos: Infraestrutura de nossas escolas, nem biblioteca temos, quando precisamos de livros novos para os alunos de leitura, literatura, faz-se rifas para comprá-los, nossas salas ainda são com quadro de giz, acesso às salas informatizadas com datas pré-determinadas, já que são muitos os professores, professores com carga horária excessiva, em virtude de não haver professores formados, muitas daz vezes e também para ganhar mais, já que o salário não condiz com nossa real valorização, escola não tem autonomia nenhuma de decidir sobre algumas situações que emergiriam soluções, acordos dentro da própria escola, calendário escolar não é unificado com a região, ele simplesment determinado, se necessitar de alterações, é necessário passar pela hierarquia da GERED. Acredito ainda que nossas regiões com seus professores realizam suas atividades efetivamente e muito deles é por que tem comprometimento e gosta do que faz e cumprem os 200 dias em sala.
Concordo...Vejo professores comprometidos com o ensino,,,Porém temos situações "problemas" que ainda não temos como resolver que dependem de fatores externos, tornando a dinâmica da escola lenta...A escola não muda sozinha precisa do apoio de todos e isso significa, apoio do governo com regras claras e coerentes, com valorização do magistério e dos cursos de formação do PROFESSOR, da sociedade em geral e dos empresários entre outros,,,
As discussões tem sido interessantes, vem de encontro àquilo que gostaríamos que fosse uma escola, uma sala de aula, porém teoria e prática estão longe de andarem de mãos dadas e repito aqui, quais são os principais impecílhos: Infraestrutura de nossas escolas, nem biblioteca temos, quando precisamos de livros novos para os alunos de leitura, literatura, faz-se rifas para comprá-los, nossas salas ainda são com quadro de giz, acesso às salas informatizadas com datas pré-determinadas, já que são muitos os professores, professores com carga horária excessiva, em virtude de não haver professores formados, muitas daz vezes e também para ganhar mais, já que o salário não condiz com nossa real valorização, escola não tem autonomia nenhuma de decidir sobre algumas situações que emergiriam soluções, acordos dentro da própria escola, calendário escolar não é unificado com a região, ele simplesment determinado, se necessitar de alterações, é necessário passar pela hierarquia da GERED. Acredito ainda que nossas regiões com seus professores realizam suas atividades efetivamente e muito deles é por que tem comprometimento e gosta do que faz e cumprem os 200 dias em sala.
ResponderExcluirConcordo...Vejo professores comprometidos com o ensino,,,Porém temos situações "problemas" que ainda não temos como resolver que dependem de fatores externos, tornando a dinâmica da escola lenta...A escola não muda sozinha precisa do apoio de todos e isso significa, apoio do governo com regras claras e coerentes, com valorização do magistério e dos cursos de formação do PROFESSOR, da sociedade em geral e dos empresários entre outros,,,
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